28.4.12

((( believe )))

Nunca acreditei muito em contos de fadas e apesar de eu ser muito sonhadora, não quer dizer que eu penso em encontrar o homem dos sonhos ou um príncipe encantado. O homem dos meus sonhos, não é ninguém mais, ninguém menos que o homem real. Aquele que eu posso ter.
Das coisas que mais gosto de fazer, uma delas é deitar com minha sobrinha e assistir um filme que ela goste, eu acabo gostando. Estávamos assistindo um clássico dos romances infantis e quase no fim, depois da princesa ter passado todo aquele sufoco e ser salva pelo belo príncipe, uma linda cena acontece, num lago cheio de flores e subindo balões iluminados. Realmente fantástico! Quando minha sobrinha com os olhos cheios d’água diz: “Nossa, tia! Isso podia acontecer de verdade, né?”. Eu apenas concordei. Mas a realidade é bem diferente. Ela tem apenas oito anos e nunca amou assim. E infelizmente é como diz o poeta, “quem ama não tem paz”.  Torço para que ela, assim como eu e outras mulheres, encontre o príncipe de verdade, que não é aquele que aparece num cavalo branco, mas que nos faça sentir protegida do perigo, que seja cavalheiro e educado, que não é aquele mais bonito, dos ombros largos, dos cabelos esvoaçantes, mas aquele que tenha beleza interior e nos faça sentir a mulher mais linda desse mundo, que não é aquele que nos levará pra morar num castelo, mas que queira construir um lar, uma relação aconchegante, firme e confortável. E que acima de tudo,saiba amar e respeitar.  
Quanto às bruxas, eu nunca vi. Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay. Ah! Existem. E cada conto de fada tem uma, duas e dependendo... Pode ser uma família inteira de bruxas. Um bando delas, invejosas e horrorosas. Que vivem por conta de encher caldeirões de fofocas para temperar suas más línguas. Magrelas de olhos gordos, que se alimentam de vidas alheias. E tentam ao máximo, acabar com a magia do amor verdadeiro de um encanto real. Cabe a cada um de nós, aprender a lidar com a bruxa de cada dia e viver.
A verdade é que quando menos se espera, o homem dos sonhos aparece. Com tudo aquilo que nós gostamos e merecemos.
Portanto, para que não acredita em conto de fadas, mas só se contenta com o melhor, vale a pena acreditar e esperar o tempo que for preciso, porque um dia, vai aparecer alguém que nos faz dar valor a todo tempo que passamos sozinhas a assistir e ler a felicidade dos outros.  
... Acredite!!!!