2.1.13

#new year

Roupas brancas, sementes de romã e lentilhas. Pular ondas, acender velas, pulinhos com uma taça de champanhe na mão. Praia, areia, fogos de artifício e muitos abraços em quem estiver ao redor, inclusive em pessoas que você nunca viu na vida!
“Nossa, o ano voou e não consegui atingir metade das minhas metas, de realizar quase nenhum dos meus planos.”
Se você, de alguma forma, se identificou com os trechos acima, está com a maioria! Apega-se a crenças e simpatias e, acima de tudo, deixa a vida ser dirigida pelo famoso “piloto automático” e regida pela sem graça “zona de conforto”?
Como fazer um 2013 diferente e melhor? Primeiro de tudo, registre suas metas, escreva-as. Essa simples ação pode ajudar a realizá-las. Guarde com carinho. Se ainda não tem nenhuma, comece a pensar nisso, ainda há tempo! Apenas olhar para o céu no dia 31 às 23:58 e desejar o que quer para o ano que entra não é suficiente para gerar comprometimento. Aproveite a data, o ano novo é um excelente marco para renovação, para se reinventar.
Seja realista. Estipule metas atingíveis, que você tem certeza que pode atingir ou superar. Liste poucas e boas; as que realmente farão diferença na sua vida.
Anote também as atitudes que bloquearam seu desenvolvimento, ou seja, aquilo que não foi legal, que você faria diferente. Toda e qualquer mudança deve depender de nossas atitudes. É uma porta que só se abre por dentro. Entretanto, intenção sem ação não gera resultado e, sim, repetição. Não deixe para pensar nisso apenas no dia 31, com pressa, com a cabeça na festa de ano novo. Antecipe-se, seu ano novo agradece!
Cheers!



by: Felipe Maluf